segunda-feira, 25 de julho de 2011

É preciso tirar as MÁSCARAS .

Antigamente, no carnaval as pessoas usavam máscaras , hoje as pessoas usam máscaras todos os dias.  Afinal , para que servem as máscaras?  Para esconder quem realmente somos.os seres humanos estão se cobrindo com máscaras, escondendo o que Deus nos dar que é o bem mais precioso :  o nosso Ser.
As familias estão mascaradas, e mascarando consigo o amor. Os jovens usam máscaras para se drogarem, e prostituirem. Até onde vai a capacidade do ser humano de esconder quem realmente é para o mundo e para Deus?   Quantas pessoas fingem ser quem não é,  " eu uso a roupa da moda, eu tenho o carro que acabou de lançar, eu tenho o mais novo celular , e a nova versão de televisão .. cara é em 3D , tenho um corpo sarado é disso que as mulheres gostam , tenho uma bunda levantadinha nossa foram meses de academia mas vale a pena, os homens passam a me olhar mais "  Preocupamos muito com o nosso corpo e fama, mais e a nossa Alma? E o nosso coração ?  Nós preocupamos com ele?
Deus nos ama do jeito que somos, não precisamos de ter máscaras e carros importados e grana no bolso.
Deus não busca riqueza, Ele busca VOCÊ .. do jeito que Ele te fez!
Qual a necessidade de se mascarar, se a palavra de Deus diz que todos que se escondem serão desmascarados. Proverbios 10:9 A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada.não se esconda, você foi feita por Ele , como sua imagem e semelhança.é preciso tirar as máscaras e deixar Deus trabalhar em nossos corações e nos tornar pessoas novas.. não é preciso mais de riqueza , e tecnologia para sermos felizes. Nada que vem de fora traz felicidade, a verdadeira felicidade vem de dentro na medida em que temos coragem de tirar nossas máscaras , na medida em que tenho coragem de passar da comodidade para comunidade, para renuncia , para o sacrificio, para a penintencia , quando preciso for. O que devemos fazer para tirar a máscara? A Bíblia em 1 Cor 11.28afirma: “Examine-se o homem a si mesmo”, outro ponto importante a seguir é: “Lembra-te pois donde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras” (Ap 2.5), Tirar a máscara muita das vezes  não é fácil, mas nos livra de um peso, do encômodo das bagagens, dos medos. Estarmos de cara limpa nos tras beneficios, como o privilégio que teve Moisés, que ao descer do monte Sinai resplandecia o seu rosto, pois estava na presença de Deus.É momento de reconhecermos quem somos, de expor ao Senhor todos nossos motivos de vergonha, momento de desejarmos a cura para sermos habilitados a curar todos que também sofrem de enfermidades em sua alma, é momento de tirarmos nossas mascaras!   Temos de andar de cara limpa, consciência tranquila, pois assim refletiremos como um espelho a glória de Deus: 2 Cor 3.18 “Mas todos nós, com cara descoberta, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.
Jovem , acorda.  Desperta , tu que dormes,  Deus tem esperado esse momento de você ser quem realmente é.  Se liberte deste peso , tire essa máscara, porque quando você vier a perder tudo , vai sobrar aquilo que é de mais importante : o seu Ser! 


Até a próxima postagem, e que essa mensagem toque o seu coração.
Fiquem com Deus. 

4 comentários:

  1. Linda a postagem! Só Deus nos vê verdadeiramente ne?Precisamos mostrar isso aos outros msm!!! Que Deus te abençoe Jamylle.Beijoss linda

    ResponderExcluir
  2. obrigada meu bem, continue visitando eu aqui .. rs
    vou sempre postar, Que Deus te ilumine minha linda.. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só uma curiosidade: a palavra "sinceridade" vem do latim, quer dizer, "sem cera", ou seja, as mascaras que os gregos usavam para fazer teatro, encenar, era de cera para representar algo que eles não eram, quando tiravam a voltavam a ser o "original", a pessoa real.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua observação :)
    pessoas sensatas entenderá!
    obrigada por fazer parte do meu blog *-*
    beijos e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir