quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quando o sofrimento bater a sua porta. . .




Sofrer é como experimentar as inadequações da vida. Elas estão por toda parte.São geradas por nossas escolhas, mas também pelos condicionamentos dos quais somos vitimas. Sofrimento é destino inevitavel, porque é fruto do processo que nos torna humanos. O grande desafrio é saber identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido.Sofremos demais por aquilo que é de menos. E sofremos de menos por aquilo que seria realmente importante sofrer mai um pouco.Não há nada nessa vida, por mais trágico que possa nos parecer, que não esteja prenhe de motivos e ensinamentos que nos tornarão melhores. Tudo depende da lente que usamos para enxergar o que nos acontece. Tudo depende do que deixaremos demorar em nós.Se hoje a vida lhe apresenta motivos para sofrer, ouse olhá-los de uma forma diferente. Não aceite todo esse contexto de vida como causa já determinada para o seu fracasso. Certa vez, um velho sábio disse ao seu aluno que, ao longo de sua vida, ele descobriu ter dentro de si dois cães - um bravo e violento, e o outro manso, muito dócil. Diante daquela pequena história o aluno resolveu perguntar - E qual é o mais forte? O sábio respondeu - o que eu alimentar. O mesmo se dará conosco na lida com os sofrimentos. Dentro de nós haverá sempre um embate estabelecido entre problema e solução. Vencerá aquele que nós decidirmos alimentar.


 Padre Fábio de Melo


Livro muito bom por sinal... como eu ainda o estou lendo... a partir de hoje escrevo um pouco do que mais gostei, pois acredito que as palavras aqui dissertadas, podem ajudar muitas pessoas, assim como elas me ajudaram a enfrentar desafios e problemas antes tidos como intermináveis...
quando o sofrimento bater a sua porta jovem, é melhor abrir. Resistir ou negá-lo é apenas um jeito de fugir do que mais cedo ou mais tarde você terá que enfrentar. 

Sofrimentos nascem de limites, compreendo o conceito de limite como fronteiras, fronteiras podem representar o fim como também o inicio, tudo depende de como a fronteira é vista por nós.  Nós complicamos demais a vida, e por esse motivo sofremos tanto. Deus é simples, prefere os cominhos inusitados.Olhe ao seu redor, veja o que é pequeno, humano e torto. Ele costuma se esconder nestes lugares. há um jeito bonito de descobrir a Deus a partir dos nossos limites, porque quando o sofrimento nos atinge, é natural que a alma grite pela sua origem, é natural que ela se desprenda e volte ao lugar de sua primeira morada e segurança... e se permitirem, voltem ao primeiro amor que é Deus. Cristo vive em nós , é uma bonita forma de superar os limites que geram sofrimentos..  Jovem, Deus te carrega em seus braços, ele nunca te abandona sempre está ao seu lado em qualquer momento de sua vida, independentemente do que você esta passando, ele sempre está ali para cuidar de você e te levar nos braços, não guarde a tristeza em você, Deus está aqui para arranca-lá de você, e ajudar você a curar tudo que te encomoda e que te faz sofrer.. é preciso confiar em Deus, e entregar tudo para Ele. Ele jamais irá te decepcionar. nem você e nem ninguem está sozinho... 



...Antes de chorar sobre os limites que possui, antes de reclamar de suas inadequações,e fadar seu destino ao fim, aceita o desafio de pousar os olhos sobre este aparente estado de fraqueza e ouse acreditar,que mesmo em estradas de pavimentações precárias,há sempre um destino que poderá nos levar ao local onde o sol se põe,tão cheio de beleza.




 postagem não muito bem feita, mais é de coração.. tomara que gostem e que possa te ajuda em algum momento de sua vida. 
um beijo e fiquem com Deus!  Jamylle

Nenhum comentário:

Postar um comentário