segunda-feira, 25 de julho de 2011

O que é FÉ ?

Fé é o fundamento da esperança, é a certeza antecipada. Ela nos faz enxergar aquilo que ninguém enxerga. Fé é declarar DEUS como o Absoluto da nossa vida. E isso é o que mais se necessita nesse mundo não é mesmo ?
Mais é tão fácil as pessoas declarar uma pessoa como o ídolo de sua vida, como Rei ou Rainha da música, mas quando é para declarar Deus como o Ídolo , Rei , é tão díficil.
NÃO, o mundo não precisa de ídolos da música ou das invenções ,ou da arte ou cultura . O mundo precisa de Deus, precisa da Cruz, e Deus e a Cruz precisam do mundo. O mundo precisa ter a FÉ, "Quando voltar, o filho do Homem ainda vai encontrar Fé sobre a terra? " O que é fé, encontramos em Hebreus 11,1 : " fé é o fundamento da esperança e a certeza daquilo que não se vê."
Porque vivemos em um mundo tão desesperançado? Porque falta alimentar a fé . “ Fé é a certeza da esperança”. E continuando com Romanos 5,5 : “ A esperança não decepciona. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. E o grande exemplo que nos dá o livro da Sabedoria é de fato fabuloso: “ A abertura do Mar Vermelho “ Tantas explicações já foram dadas para essa passagem de  Êxodo 14...
Moisés foi um exemplo de fé.Tentemos nos colocar no lugar dele. Moisés andando com seu povo e atrás o exército egípcio. De repente, na frente deles , o mar. E agora? O que fazer ? Se Moisés fosse contornar o mar correndo na praia, os cavalos correriam mais rápido na areia e iriam alcançá-los, e voltar já não era possível. E se estivéssemos no lugar de Moisés ? Moisés não teve nem tempo de rezar. ISSO É FÉ !

Fé é abandonar-se nas mãos de Deus . Moiés entrou no mar, e Deus abriu o mar e eles passaram. Fé é ter essa coragem. É por isso que não existem milagres na vida de muitos, porque não dão esse passo.Fé é o fundamento da esperança, é a certeza antecipada. Ela nos faz enxergar aquilo que ninguém exerga. Fé é ter coragem de se abandonar por completo nas mãos de Deus, fé é declarar Deus como o Absoluto de nossa vida. E, diante desse Absoluto, tudo o mais é relativo, tudo o mais só tem valor se relacionado a Deus.



Paz do Senhor e o Amor de Maria. 

2 comentários:

  1. Liiindo :DD
    Continue caminhando nos passos de Deus , e muuita Fé !

    ResponderExcluir
  2. obrigada meu bem, e que você possa continuar também no caminho Dele.. e continue seguindo *-*

    ResponderExcluir